terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Carta aberta ao próximo que se arriscar.


Eu não deveria lhe pedir nada, não deveria lhe aconselhar, não é esse meu papel, mas já que tem que ser assim, espero fazer isso de maneira que você entenda como as coisas devem ser.
Primeiro e acima de tudo, a faça feliz. Não pense em você, eu nunca pensei,  faça por ela e para ela.
Ela odeia ter que pedir as coisas, esteja um passo a frente. Não importa o tamanho da surpresa, surpreenda. Ela vai falar que não gosta, mas não é verdade. Vai fazer cara de brava, vai fingir não precisar daquilo, mas no fundo vai estar agradecendo do fundo do coração o simples detalhe de você ter lembrado dela em um momento aleatório do seu dia. Olhe mais pra ela, perceba seu jeito. E fale.
Fale que gosta do jeito que ela senta ao entrar no carro, do jeito que ela anda. Sorria ao ver a cara dela de criança ao escolher guloseimas antes de entrar no cinema.
Elogie a porra do esmalte, ela odeia pintar a unha, ela pinta pensando que você vai reparar e você nunca repara que eu sei. Não se ofereça pra pagar o cinema, ou o jantar que seja, apenas pague. Tome a cerveja dela, mesmo que não seja a sua. Ela não precisa saber disso.
Sente do lado dela, deixe ela deitar primeiro, ouça a música que ela mais gosta, mesmo que você odeie. Finja gostar por um momento. Logo ela será sua música também.
Tire fotos dela, faça coçegas, beije sua mão, morda. É tudo mentira que ela não gosta. Ela só não pode deixar parecer que é menininha demais pra você.
Simplifique, seja você quando puder.
Não paparique demais, uma hora ela cansa de tudo que é fácil.
Dificulte as vezes, pra ter graça.
Invarialvelmente ela pedirá que pare. Pare, guarde esse momento, o sorriso de canto de boca que só ela sabe dar, a carinha que ela faz pedindo que você volte. E faça tudo de novo.
Seja feliz, ou pelo menos tente, chegar perto do tanto que eu fui o tempo que eu pude fazer o que sei.

Um comentário:

  1. E já diria o criolo... 'Não precisa sofrer pra saber o que é bom pra você!""

    Muito bom, Allanzito!

    Má!

    ResponderExcluir