domingo, 24 de janeiro de 2010

Convivência

Tem pessoas que aparecem nas nossas vidas para complicar. Aparecem, complicam, dão trabalho e de uma hora pra outro saem.
Tem pessoas que vem para descomplicar, para serem leves, para acrescentarem, para acima de tudo estar ali quando você precisar.
Elas não tem obrigação nenhuma de estar, não querem nada em troca, apenas estão, e são o que precisam ser. Alguns falam que são anjos, pessoas iluminadas, pessoas que têm uma missão nessa vida. Eu não acredito em nada disso, eu acho que elas simplesmente são o que elas querem ser. A diferença está nos objetivos de vidas das pessoas, no que elas acreditam e querem pra elas.
Elas querem ser diferentes ou querem fazer a diferença pra alguem? Querem ser felizes ou fazer alguem feliz? E o melhor de tudo, o que diferencia essas pessoas, pra elas isso aconteve naturalmente, não é uma coisa que ela controla. Ela faz, ela se procupa, sem saber as vezes, mas faz muita diferença.
Então a vida, se analisada deste ponto de vista se resume a isso? A pessoa é quem escolhe o que ela quer ser. Ai que entra aquele papo de personalidade adquirida e personalidade natural, e talvez eu tenho entendido alguma coisa. A diferença está em pessoas que nascem boas e pessoas que se tornam boas.
Basta você escolher com quem você quer conviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário